Alice in Wonderland



"Nesta direção", disse o Gato, girando a pata direita, "mora um Chapeleiro. E nesta direção", apontando com a pata esquerda, "mora uma Lebre de Março. Visite quem você quiser quiser, são ambos loucos."

"Mais eu não ando com loucos", observou Alice.

"Oh, você não tem como evitar", disse o Gato, "somos todos loucos por aqui. Eu sou louco. Você é louca".

"Como é que você sabe que eu sou louca?", disse Alice.

"Você deve ser", disse o Gato, "Senão não teria vindo para cá.

"Mas de nada serve agora fingir que
sou duas pessoas!Porque tudo o que sobrou de mim mesma é
pouco até para ser uma só pessoa respeitável!”

"Como tudo está esquisito hoje! E pensar que ontem tudo
estava normal."

 "Quem sou eu, então? Respondam-me primeiro, e então, se eu gostar de
ser essa pessoa, voltarei; se não, ficarei aqui embaixo até que eu
seja outra"

 "Seria melhor não ter chorado tanto!"

 “Eu sei que algo interessante sempre acontece”

"Lagarta Azul: Quem é você?

Alice: Eu... já nem sei, minha senhora, nesse
momento... Bem, eu sei quem eu era quando acordei esta
manhã, mas acho que mudei tantas vezes desde então...
mas o que sei é que tudo isso parece muito estranho para
mim."

"Se todos se preocupassem com suas próprias coisas o mundo giraria muito mais
rápido."

"Alice: Você poderia me dizer, por favor, qual o caminho para sair daqui?“
Gato que sorri: Depende muito de onde você quer chegar
Alice: Não me importa muito onde...
Gato que Sorri: Nesse caso não faz diferença por qual caminho você vá
Alice: desde que eu chegue a algum lugar
Gato que Sorri: Oh, esteja certa de que isso ocorrerá, desde que você caminhe o bastante.”

"Alice: Mas eu não quero me encontrar com gente louca.
Gato que Sorri: Oh, não se pode evitar, todos são loucos por aqui. Eu sou louco. Você é louca."

"Eu gostaria muito que você não ficasse aparecendo e desaparecendo tão
repentinamente."

"Lebre de Março: Quer dizer que você pensa que pode encontrar uma
resposta para isso?
Alice: Exatamente
Lebre de Março: Então você deve dizer o que pensa."

"Alice: Para dizer a verdade, agora que você perguntou, eu não sei se...
Chapeleiro Maluco: Então não deveria dizer nada."

"Talvez seja sempre a pimenta o que deixa as pessoas tão
exaltadas, e o vinagre, o que as deixa azedas... e
a camomila,45 o que as deixa amargas... e o açúcar, o que deixa
as crianças doces e amáveis. Queria que as pessoas grandes
soubessem disso: assim, não seriam tão mesquinhas com doces
e que tais"

“ Tudo tem uma moral, basta saber encontrá-la.”

“explicações tomam um tempo medonho!”


(Alice no País das Maravilhas)
Lewis Carroll

1 leitores soltaram o verbo:

Leia, é importante!

- Todos os comentários serão lidos e quando possível, respondidos;
- Comentários com apenas "Oi, segue o meu blog?" não serão publicados;
- No final do comentário deixe o link do seu site ou blog para que eu possa retribuir a visita;
- Encomendas e pedidos deverão ser feitos na Ask (menu).

Obrigada por comentar e volte sempre!