Aprenda um pouco do "vocabulário de webesing"



Olá amiguitos! Hoje trago à vocês, que estão sempre querendo inovações que eu nunca dou. Enquanto eu arranjo algo realmente decente, hoje, como a professora da Suprema Aprendizagem, irá ensinar algo que vocês, aspirantes a webdesigners como eu, precisam saber. (créditos: Wikipedia+Google+eu)

HTML: HyperText Markup Language, em Português significa Linguagem de Marcação de HiperTexto. É uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas da web.

CSS: Cascading Style Sheets, em Português Folhas em estilo de Cascata. Tem esse nome porque seu código é realmente parecido com uma cascata. No blog, o CSS é o que dará estilo à seu blog, desde cores a tamanho de fontes, alinhamento de texto e etc.

Tripleto hexadecimal: É um número de seis dígitos, ou melhor, um código usado em HTML para indicar cores. (ex: #FFFFFF; branco)

RBG: Abreviatura do sistema de cores aditivas formados por Red (vermelho), Blue (azul), e Green (verde). O RBG é usado em monitores de TV e computadores, o que nos mostra que certas "quantidades" de verde, vermelho ou azul podem nos dar mais de cem mil cores diferentes. (ex: no código #831D1C, que corresponde o tripleto decimal para a cor grená, tem como RBG 131, 29 e 28, sendo o primeiro número sempre para o vermelho, o segundo sempre para azul e o terceiro sempre para verde).

Barra lateral: A barra do lado da coluna principal do corpo de um blog, onde estão os gadgets.

Gadgets: São mini-aplicativos criados para proporcionar informações e dados úteis. No blog, eles funcionam como informativos, dados os até enfeites. O próprio Blogger disponibiliza gadgets, como o que lhes dá o direito de seguir um blog e etc.

Cabeçalho: No corpo do blog, um cabeçalho seria o topo do blog, a primeira visão do visitante, geralmente tomados por imagens de boas vindas ou o nome do blog.

Tags: são os "marcadores" de um post, ou seja, você poderá colocar categorias em cada post.


0 leitores soltaram o verbo:

Postar um comentário

Leia, é importante!

- Todos os comentários serão lidos e quando possível, respondidos;
- Comentários com apenas "Oi, segue o meu blog?" não serão publicados;
- No final do comentário deixe o link do seu site ou blog para que eu possa retribuir a visita;
- Encomendas e pedidos deverão ser feitos na Ask (menu).

Obrigada por comentar e volte sempre!