5 coisas que as pessoas que não gostam de ler estão perdendo.

Tumblr_mcvjyphvqf1rfk1nho1_500_large

Não tem coisa pior do que ouvir pessoas dizendo que ler é chato, que ler é coisa de "velho", e que ler não vai ajuda-los em nada. É certo que todos temos nossas opiniões e gostos, mas ler é uma coisa essencial na nossa vida, pode nos ajudar a criar mundos, a fugir de mundos e principalmente nos ajudar em nossos estudos. O que essas pessoas não sabem é que existem milhares de coisas que elas estão perdendo com isso, dentre essas coisas, vou citar as que ao meu ver são as principais.



1- Os mundos que podem ser explorados: Não existe nada melhor do que poder estudar em uma escola de magia com Harry Potter, viver dividido entre vampiros e lobisomens com Bella Swan e estar em um mundo cheio elfos, anões e orcs no livro O senhor dos Anéis!

2- Ter um vocabulário amplo: No nosso dia a dia, usamos palavras simples e de fácil entendimento, e quando alguém fala uma palavra diferente das que ouvimos sempre, provavelmente não teremos coragem de perguntar o significado. Ler nos possibilita ter a oportunidade conhecer palavras diferentes e ampliar nosso vocabulário cada vez mais.


3- Ficar por dentro dos assuntos: Se você fosse uma pessoa que não sabe nada sobre livros e alguém puxa-se um assunto sobre isso com você, e pergunta-se qual seu best-seller favorito o que você iria responder? Independente da resposta com certeza você iria ficar envergonhado por não saber responder a pergunta. Esse é mais um motivo para que você comece a ler, e a se informar sobre livros.

4- Aprender coisas novas: Deixar de aprender coisas novas é um dos piores erros que uma pessoa pode cometer. Existem tantas coisa no mundo que os livros podem nos ensinar, e você vai ficar ai parado vivendo a mesma realidade todo dia?

5- Ter personalidade: Sim, os livros podem nos ajudar a sermos originais, criativos, e ainda por cima a perder certos preconceitos. E melhor ainda, podem nos ajudar a formarmos opiniões sobre diversos assuntos.

1 leitores soltaram o verbo:

  1. Concordo com tuuuudo o que você disse.
    Primeiro porque você citou Harry Potter e Hogwarts <3 afinal,HP é a saga da minha vida (agradeço todos os dias à J.K. Rowling rs)
    E depois, porque esse post foi muito legal. Nossa, incrível.
    Não leio muito e nem toda hora, mas quando leio é como se entrasse REALMENTE em um mundo diferente ^^
    Beijos <3

    Parece Combinar

    ResponderExcluir

Leia, é importante!

- Todos os comentários serão lidos e quando possível, respondidos;
- Comentários com apenas "Oi, segue o meu blog?" não serão publicados;
- No final do comentário deixe o link do seu site ou blog para que eu possa retribuir a visita;
- Encomendas e pedidos deverão ser feitos na Ask (menu).

Obrigada por comentar e volte sempre!