O conto dos três irmãos

                                  
          Hey Hey, boa notícia, não irei deixar o blog em hiatus, pelo menos não ainda. Quero aproveitar as férias (sim, já estou de férias, invejem) para postar no blog. Mas afinal como eu mudei de idéia tão rápido? É o seguinte, como disse no post do Hiatus, eu não estou mais com tanta vontade de postar, e com pouca inspiração, portanto não prometo postar todo dia, mas sempre que tiver alguma idéia de post venho aqui. As vezes terão mais de três posts no mesmo dia e também haverão dias em que não postarei nada. Entendido? 

        Então vamos ao assunto de hoje: O Conto dos Três Irmãos. 
 Sou PotterHead (fã de HP, não, não da impressora) então achei legal trazer esse conto de um dos filmes da saga (Relíquias da Morte-Parte 1). Peguei ele lá no Heroi-desconfigurado. Do lado da história tem um vídeo, que é a parte que Hermione narra o conto no filme.


O Conto Dos Três Irmãos


                         

         "Era uma vez três irmãos que estavam viajando por uma estrada deserta e tortuosa ao anoitecer. Depois de algum tempo, os irmãos chegaram a um rio fundo demais para vadear e perigoso demais para atravessar a nado. Os irmãos, porém, eram versados em magia, então simplesmente agitaram suas varinhas e fizeram aparecer uma ponte sobre as águas traiçoeiras. 
          Já estavam na metade da travessia quando viram o caminho bloqueado por um vulto encapuzado. E a morte falou. Estava zangada por terem lhe roubado três vítimas, porque o normal era os viajantes se afogarem no rio. Mas a Morte foi astuta. Fingiu cumprimentar os três irmãos por sua magia, e disse que cada um ganharia um prêmio por ter sido inteligente o bastante para escapar dela. 
          Então, o irmão mais velho, que era um homem de combate, pediu a varinha mais poderosa que existisse: uma varinha que sempre vencesse os duelos para seu dono, uma varinha digna de um bruxo que derrotara a Morte! A Morte atravessou a ponte e se dirigiu a um vetusto sabugueiro na margem do rio, fabricou uma varinha de um galho de sua árvore e entregou-a ao irmão mais velho. 
          Então, o segundo irmão, que era um homem arrogante, resolveu humilhar ainda mais a Morte e pediu o poder de restituir a vida aos que ela levara. Então a Morte apanhou uma pedra a margem do rio e entregou-a ao segundo irmão, dizendo-lhe que a pedra tinha o poder de ressuscitar os mortos. 
          Então, a Morte perguntou ao terceiro e mais moço dos irmão o que queria. O mais moço era o mais humilde e também o mais sábio dos irmãos, e não confiou na Morte. Pediu, então, algo que permitisse ele sair daquele lugar sem ser seguido por ela. A Morte, de má vontade, lhe entregou a própria Capa da Invisibilidade. Então, a Morte se afastou para um lado e deixou os três irmãos continuarem a viagem.
          Foi o que eles fizeram, comentando, assombrados, a aventura que tinham vivido e admirando os presentes da Morte. No devido tempo, os irmãos se separaram, cada um tomou um destino diferente. O primeiro irmão viajou uma semana ou mais e , ao chegar a uma aldeia distante, procurou um colega bruxo com quem tivera uma briga. Armado com a varinha de sabugueiro, a Varinha das Varinhas, ele não poderia deixar de vencer o duelo que se seguiu. Deixando o inimigo morto no chão, o irmão mais velho se dirigiu a uma estalagem, onde se gabou, em altas vozes, a poderosa varinha que arrebatara da própria Morte, e de que a arma o tornara invencível. Na mesma noite, outro bruxo aproximou-se sorrateiramente do irmão mais velho enquanto dormia em sua cama, embriagado pelo vinho. O ladrão levou a varinha e, para se garantir, cortou a garganta do irmão mais velho. Assim a Morte levou o primeiro irmão. 
           Entrementes, o segundo irmão viajou para a própria casa, onde vivia sozinho. Ali, tomou a pedra que tinha o poder de ressuscitar e virou-a três vezes na mão. Para sua surpresa e alegria, a figura de uma moça que tivera esperança de desposar antes de sua morte precoce surgiu instantaneamente diante dele. Contudo, ela estava triste e fria, como que separado por um véu. Embora tivesse retornado ao mundo dos mortais, seu lugar não era ali, e ela sofria. Diante disso, o segundo irmão, enlouquecido pelo desesperado desejo, matou-se para poder verdadeiramente se unir a ela. Então, a Morte levou o segundo irmão. 
           Embora a Morte procurasse o terceiro irmão durante muitos anos, jamais conseguiu encontrá-lo. Somente quando atingiu uma idade avançada foi quando o irmão mais novo despiu a Capa da Invisibilidade e deu-a de presente ao filho. Acolheu, então, a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom grado, e iguais, partiram desta vida.

O que acharam da história? Tem mais alguém que é PotterHead por aqui? E o que acham de um post sobre HP?

2 leitores soltaram o verbo:

  1. Eu acho incrível tanto você começar a postar de Harry Potter, quanto escrever sobre ! Também sou Potterhead e juro, me sinto muito feliz quando encontro alguém que é !!
    Essa história é uma das melhores que li/vi. Favoritei a página! <3

    O post está ótimo e lógico eu AMEI.
    Beijos,
    parece-combinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. @Man Que bom que gostou do post! Me senti honrada por ter favoritado a página, haha.
    Que bom que tem Potterheads que são leitores do blog, estou até pensando em fazer uma nova tag de HP.
    Obrigada pela visita, beijos!

    ResponderExcluir

Leia, é importante!

- Todos os comentários serão lidos e quando possível, respondidos;
- Comentários com apenas "Oi, segue o meu blog?" não serão publicados;
- No final do comentário deixe o link do seu site ou blog para que eu possa retribuir a visita;
- Encomendas e pedidos deverão ser feitos na Ask (menu).

Obrigada por comentar e volte sempre!