Recuperação: Como ir bem?



Final do ano escolar chegando e você ficou de recuperação na escola. Enfim hoje eu vou dar algumas dicas de como você pode superar isso, ou não, enfim tudo vai depender da sua força de vontade. 

Primeiro você deve saber por que ficou de recuperação: Não entregou os trabalhos, não fez lição, foi mal na prova ou não entendeu a matéria? Caso tenha sido por causa de alguma dos 3 primeiros possíveis motivos existe apenas uma coisa para te salvar na recuperação: Organização

Claro, não tenho moral para falar sobre organização, muitas vezes me atrapalho na escola por causa dela e as vezes até deixo de postar no Vintage Mustache por falta de organização, mas mesmo que eu não siga essa "dica"organização é MUITO IMPORTANTE. Você nunca conseguirá se sair bem na escola, trabalho seja lá no que for se não tiver o mínimo de organização. Mas caso seu problema seja o último só há uma coisa a fazer meu amigo(a): Implorar por um milagre! brincadeira haha

Está na hora de recuperar um bimestre (se não for recuperação de Janeiro) em alguns dias, mas em tudo se dá um jeito. Nunca fiquei de recuperação, mas um amigo que já ficou algumas vezes me ajudou a fazer as dicas. 


1-Estude um pouco todos os dias
Trágico, eu sei, mas somente assim você conseguirá aprender tudo que precisa. Que tal uns 30 min por dia? Assim você poderá estudar com calma, mas sem abrir mão de muito tempo. Ficar meia hora a menos na internet por dia pode ajudar muito!

2-Atenção + Foco
Não sei como é nas outras escolas, mas na minha o aluno que pegou recuperação faz um trabalho que deve ser entregue no dia da prova, uma prova e antes dela duas aulas de recuperação. Se na sua escola também for assim preste MUITA atenção no que o professor vai explicar e falar durante essas aulas, normalmente eles já preparam a prova antes das aulas e durante as aulas focam principalmente no que vai cair na prova.

3-Participação
Essa é a última chance que você tem de tirar dúvidas com o professor, então pergunte o que você não entendeu, questione o que achar questionável, corra atrás! Além disso colabore com o professor, se ele passar lição, faça; se ele pedir um trabalho, entregue no prazo!

4-Peça ajuda
Você participa da aula, faz as lições, entrega tudo em dia e e mesmo assim não entendeu a matéria? Peça ajuda. Nunca peguei nenhuma recuperação (ainda), por tanto alguns dos meus amigos pedem ajuda para mim nas matérias que vou bem. Então, recorra a ajuda de um(a) amigo(a) inteligente e que vai bem na matéria que você está com dificuldade e recupera essas notas! Se ainda quiser, também vale contratar um professor particular.

Lí em muitos blogs para não deixar para estudar de última hora, mas não concordo com isso, pois sempre estudei no dia anterior e consigo me garantir nas notas. Mas é legal você dar uma estudada de uns 15 minutos todo dia para não dar o famoso "branco" na hora da prova.


1 leitores soltaram o verbo:

  1. Estudar dias antes ajuda muito. ainda bem que eu não fico em recuperação nunca :3

    ResponderExcluir

Leia, é importante!

- Todos os comentários serão lidos e quando possível, respondidos;
- Comentários com apenas "Oi, segue o meu blog?" não serão publicados;
- No final do comentário deixe o link do seu site ou blog para que eu possa retribuir a visita;
- Encomendas e pedidos deverão ser feitos na Ask (menu).

Obrigada por comentar e volte sempre!